segunda-feira, 23 de agosto de 2010

E-books vieram para ficar!

               O escritor americano James Patterson, tornou-se o primeiro escritor a alcançar e passar a marca de um milhão de livros digitais (e-books) vendidos. Este volume representa o total de suas vendas em todas as plataformas de leitura digital, como o Kindle da Amazon, o iPad da Apple e outros.
               "Com cada vez mais pessoas lendo em seus iPads, criar edições digitais que sejam interessantes, agradáveis para o leitor e com características adicionais é cada vez mais importante", disse Patterson. Ele reforça dizendo que fica feliz em saber que os livros digitais fazem ler, pessoas que antes nunca compravam livros.
                Patterson é um veterano, tem 33 anos de carreira, já publicou mais de 60 títulos e vendeu cerca de 250 milhões de livros em papel. Nada mais justo que ele seja o primeiro a ultrapassar a marca de 1 milhão de e-books vendidos. O autor é o criador do detetive Alex Cross, que "ganhou vida" no cinema e foi interpretado pelo ator Morgan Freeman.
                Cada vez mais, autores, editoras e os consumidores, estão prestando atenção e dando valor para os livros e leitores digitais. Uma revolução no mercado editorial foi iniciada, e pelo visto não tem volta, o mercado nunca mais será o mesmo. A mudança não veio só para os livros, mas também para revistas e jornais.
                Não acredito que os livros de papel vão morrer, mas o volume de títulos impressos e suas vendas irão diminuir muito com o tempo. Os e-books vieram para ficar, isto é fato!

www.emiliamoss.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário